Sugiro Que Use Um Judô Gi-

Blog

Sugiro Que Use Um Judô Gi- 1

O karate-gi ( 空手 maiô ou 空手 衣 ) ou uniforme de treino, é um termo que, no fato das artes marciais é usado pra relatar a roupa que usa o praticante das aulas. O Karate-gi comumente, é composto de três elementos: um casaco sem botões, denominada ‘uwagi’|上着 , uma calça, denominado ‘zubon’ |ズボン e o cinto de segurança, denominado ‘Ob’.

Tradicionalmente de cor creme (cru) montado de algodão penteado, antigamente era de um tecido pesado, todavia, atualmente, os que praticam confronto, kumite, o que eles preferem, de um tecido leve e os que praticam formas, a prática, o que eles preferem telas pesadas.

  1. Visão
  2. The Girl’s Attractive – Nights Diamond
  3. “Stop Crying Your Heart Out” – (17 de junho de 2002) #2 no reino unido, #seis CAN, #48 AUS, #2 ITA
  4. Agosto 2017 – OLHARES, no Centro Borges 1975 (Buenos Aires, Argentina)

Nos dias de hoje, os uniformes de karate vêm em uma ampla gama de cores. A maioria dos praticantes de karate ainda vestem o clássico branco ou em algumas artes marciais como lima lama usam o preto ou em alguns clubes usam um sistema de cores diferentes pra diferenciar os estudantes dos instrutores. Mas é normalmente o mesmo e branco em o uwagi e o zubon sendo a cor do obi distinto, diversas vezes, indicando o nível do praticante. É a jaqueta de treino, onde se observam maiores diferenças entre as artes marciais em que é utilizado.

No Karate geralmente é de algodão mais fino, não tem a costura frontal, no entanto tem as mangas curtas ou costuradas, para dar maior mobilidade e ter menor peso. Ao vesti-lo da lapela esquerda cobre a direita. Esta maneira de cobrir uma sobrepondo a outra é factiblemente herança da época feudal, onde os samurais portavam tua katana (espada) no lado esquerdo.

Se assumiriam o lado esquerdo com o correto, com freqüência espalhou-se engancharía com a lapela direita ao desembainhar, o que poderia ter significado de a morte diante de um adversário rapidamente. Também, cobrindo a lapela direita com a esquerda se pode acobertar uma faca (em tal grau) por dentro, que se desenvainará de forma acelerada, introduzindo a mão direita sob a esta. Uma etiqueta com a marca do keikogi com periodicidade é posicionado pela porção inferior da aba correlato. O Karate -gi deriva do judo-gi. No ano de 1922, o mestre oyama., pai do modo shoto khan, foi convidado para Tóquio, no Japão, o criador do Judô, Jigoro Kano, para fazer uma apresentação.

Gishin Funakoshi não possuía um uniforme, já que, em Okinawa se costumava treinar em calções e t-shirt. Funakoshi surpreendido, insistiu que desse modo vestiam-se tradicionalmente na ilha. “Sei muito bem, Sensei Funakoshi – disse o Mestre Kano apressadamente -, Todavia os japoneses são muito diferentes. Sugiro que use um Judô Gi-, que é de imediato uma peça conhecida e acho que se adapta perfeitamente aos seus movimentos. O Mestre Kano foi buscar um judo-gi e de forma acelerada voltou com a expectativa de que o Mestre Funakoshi desejaria.

“Por gentileza, Sensei Funakoshi, experimente. O Mestre Funakoshi ficou fascinado com a roupa e a usou. A demonstração do Mestre Funakoshi foi um sucesso. Os japoneses estavam muito impressionados com as outras artes marciais que o Sensei Funakoshi tinha trazido consigo.

Nesse mesmo dia se estenderam convites para ele permanecer no Japão e aconselhar karate. Depois da exposição, o Mestre Funakoshi voltou pra Okinawa com sua roupa nova. Quando o viram, em Okinawa, utilizando seu novo karate -gi, outros professores o adotaram, já, ao semelhante que o sistema de graus com cintos coloridos herdados do judô.