em 3 de julho de 2005, é uma data marcada a fogo pra diversos. Uma data que trouxe consigo novos direitos, mais igualdade, mas também muita polêmica. Foi esse, de 3 de julho de há sete anos no dia em que a reforma do Código Civil autoriza o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Agustín López, presidente do Coletivo de lésbicas, gays, transexuais e bissexuais de Madri (COGAM).
Pros que levavam décadas de competição e reivindicação foi o dia em que um sonho foi cumprido. Como foi para Pedro Zerolo, secretário de Movimentos Sociais do PSM-PSOE, que proporciona que sete anos depois ainda se emocionar lembrando daquele dia três de julho. Rafael Salazar, presidente da Confederação Espanhola COLEGAS de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e transexuais.
não obstante, as associações não querem que o aniversário se centre no número de casamentos que foram celebrados. Salazar e inclui: “Nós neste instante sabíamos que não ia ter um milhão de casamentos. Era uma dúvida de igualdade. É uma questão qualitativa e não quantitativa”. Zerolo, por sua vez, vai mais distante e alega que a aprovação da Lei do casamento igualitário e da Lei de identidade de Género tornou-se a Portugal “uma referência”. Foi, é e será o processo apresentado pelo PP contra o casamento homossexual numa das sombras que paira sobre o coletivo gay.
Um plano que para alguns grupos é tua ‘monstro’, durante o tempo que que para outros não é nada após tanto tempo. Outros se sobressaem mais esperançosos pelo motivo de a toda a hora tiveram claro que o tribunal Constitucional pronuncia-se em prol da lei, em razão de a outra opção é “inviável”. Da mesma avaliação é López em razão de “a Lei é inteiramente constitucional”, todavia pedem que o Tribunal se pronuncie prontamente.
De fato COGAM é a agregação que espera que o Tribunal Constitucional decida lançou uma campanha destinada a pôr de manifesto que a lei do casamento homossexual é perfeitamente constitucional. Conta com o apoio de figuras como Amelia Valcárcel ou Gregório Peixes-Barbas, assim como este de uma centena de assinaturas de Professores de Direito Constitucional, que se apoiam na lei. Uma disputa política oculta perante a dialética e que, ainda hoje, 7 anos depois, surge a cabeça no momento em que se fala de casamento homossexual.
é que a reforma trouxe consigo não só a ‘legalidade’, do casamento entre pessoas do mesmo sexo, todavia também que os casais homossexuais pudessem apadrinhar. De fato, segundo detalhes da Direcção-Geral dos Registos e do Notariado, do Ministério da Justiça, a começar por 2006 foram contabilizados 160 adoções.
- 3 Governo holandês
- dois Personagens 2.Um W. I. T. C. H
- A interação nuclear fraca
- Com os nomes: comum, de nascimento e de trono,
- o que é que você mais ama Madrid
A Educação é outra das competições que mantém o grupo homossexual. O secretário da FELGTB classifica como “definitivamente inaceitável” que os currículos escolares não se diga “em absoluto” a diversidade sexual e familiar, embora “é uma realidade que existe e precisa ser respeitada”. Para Salazar, a briga que deve combater nesta ocasião se localiza nos países onde a homossexualidade ainda leva a penas de prisão.
Meus primeiros dias foram difíceis, muito pouca gente tinha acesso a dicas que eu proprocionaba, isso com o ir do tempo, alteração e cada vez mais pessoas podiam ter acesso aos meus detalhes. Meu embate no universo foi cada vez maior, a gente acessava as vinte e quatro horas do dia, em cada divisão do mundo pra os detalhes que eu armazenava. O começo foi difícil, entretanto no término, passei a ser um item considerável pra toda a humanidade, entretanto quem domina o que será de mim no futuro.
O trem a cada manhã transporta em tuas entranhas e a todos os que querem subir, e não se preocupa mais. O trem balança os adormecidos passageiros com um adocicado tran-tran, com um leve e agradável vaivém. Perdão, eu tenho pisado?