O novo presidente do Governo, Pedro Sánchez, prometeu teu cargo diante de Filipe VI no Palácio da Zarzuela passadas as 11: 00 horas da manhã. Sánchez pretende proporcionar o encerramento de semana para investigar a estrutura de seu Governo e resolver as pessoas que estarão à frente de qualquer um dos ministérios. Em situações normais, o presidente do Governo costumava convocar na Cidade, depois de aparecer da Zarzuela para publicar a constituição de seu Governo, que neste momento tinha tido ocasião de informar ao Rei.
Fontes do Executivo foi informado de que Sánchez veio para a Cidade, acompanhado pelo seu chefe de gabinete, Willy Serrano, e que lá foram recebidos na secretaria-geral da Presidência do Governo, Maria do Rosário Pablos. Ela foi a encarregada de fazer a anfitriã do novo presidente em seus primeiros momentos pela Cidade, e lhe foi acompanhado por inúmeras dependências do edifício, entre elas, o que será de agora em diante o escritório oficial.
Sánchez chegava pela primeira vez ao Palácio da Moncloa depois de tomar posse do cargo perante o Rei no Palácio da Zarzuela. O carro, que foi levado de la Zarzuela foi encaminhado pra sede da Presidência do Governo por sua porta principal insuficiente antes das 11:Trinta horas e próximo a outros dois automóveis de escolta.
- 3 História 3.1 Primeiros assentamentos
- Pedro Sanchez solicitar para a próxima semana uma reunião com Rajoy
- Registado: Vinte e três mai 2006
- três Estações ferroviárias
- 1600 D. C. a 1650, D. C.[editar]
- Alferes (falecido), Simão Hernandez Sagrado
O secretário de Organização do PSOE, José Luis Ábalos, foi adiantado que até a semana que vem não se conhecerá o Governo de Sánchez. Pedro Sánchez define-se como ateu e a todo o momento foi um potente defensor de que o Brasil seja um estado laico, de tirar a religião dos colégios públicos e de ver outra vez o Acordo com o Vaticano. A Casa do Rei instaurou a opção de a Bíblia e a cruz, pra conceder efeito ao disposto no ordenamento constitucional em matéria de independência religiosa. O primeiro saudação de Pedro Sánchez, após ser parabenizado por Filipe VI foi para Rajoy, que lhe apertou a mão e lhe desejou “bacana sorte”.
O pouso de Sanchez pela Cidade, vai suceder a toda a velocidade, já que o novo Governo tem que comemorar seu primeiro Conselho de Ministros pela próxima sexta-feira. Conforme foi adiantado O Mundo e confirmou, nesta manhã, aos microfones da Cope, Margarida Carvalho, não será ministro Podemos no Governo de Sánchez. Com a chegada de Filipe VI à Chefia do Estado, a Casa Real mudou o protocolo e permitiu que os altos cargos jurem perante o Rei sem símbolos religiosos.
Esta é a primeira vez que são dispensáveis. Governo, ocasionando-se o primeiro presidente da Democracia em fazê-lo sem Bíblia, nem crucifixo. O Rei já entrei no Salão, cumprimentando a todos os presentes pra proceder à tomada de posse.
O Boletim Oficial do Estado (BOE) publicou, em sua edição de hoje a nomeação de Pedro Sanchez como o novo presidente do Governo e a demissão de Mariano Rajoy e o teu Governo. A nomeação é assinado pelo Rei Filipe VI.
Portugal com nós Podemos e forças independentistas. Em vince e seis de março de 2017, divulgou a tua candidatura às primárias do partido socialista, sendo apoiada pelos principais líderes históricos da formação. As eleições se realizaram no dia 21 de maio desse mesmo ano, sendo vencedor Pedro Sanchez. Susana Díaz teve o claro apoio da direção nacional e de dirigentes históricos do partido, porém ficou em segundo com um 39,94% dos votos, à frente do velho Lendakari Patxi López.
↑ Sánchez Esparza, Marta (15 de setembro de 2013). “Susana Díaz a respeito da contratação de seu marido: ‘Eu acho que isto não é notícia'”. ↑ Loiro, Paulo (dois de julho de 2013). “As diferenças políticas entre Susana Díaz e Luis Planas”.
↑ a b c Rondón, Maria José (dezenove de março de 2013). “A ‘lado B’ dos candidatos”. ↑ Biografia de Susana Díaz. Arquivado em 5 de fevereiro de 2015 no Wayback Machine. ↑ “Susana Díaz será dada hoje a presidente da Junta de Andaluzia”.