O casamento é uma tarefa que devemos conduzir para o cotidiano pra perfeição em Cristo. Nossas relações têm sido formadas pelo sistema desse mundo, o qual é distorcido e equivocado. O casamento dói. O dia a dia, a carga de suportar com as dívidas, a moradia e ainda a ligação conjugal, necessitam ser trabalhados do ponto de vista bíblico.
Precisamos abrir mão da gente pra ser apenas o que Ele quer que sejamos como um casal. Há tantas coisas que distanciam a um casamento! As conversas, o passado, a agonia de uma infidelidade que é tão complicado e falência por completo a combinação, formam uma parede de insegurança e agonia profunda.
Deste jeito, o perdão não poderá faltar para transformar um casamento; o perdão genuíno, não é inexato, não de expressões, entretanto de verdade. Em Oséias 1:2 diz o Senhor a Oséias: “Toma uma mulher, entretanto ela era uma fornicadora. Sei muito bem que ou melhor a relação de Deus com o povo de Israel, entretanto não desejamos deixar de lado que neste local há uma conexão de duas pessoas: Oséias e de Gomer. Eu aspiro levá-los para que possam ver de perto o que ocorre no mundo espiritual quando há esse pecado, prostituição, infidelidade), especialmente no casamento. Teve sua segunda filha, que se chamou de Lo-ruama, que significa “Não mais misericórdia”. Quando pecamos, sabendo o que fazemos em razão de nós andava a verdade, dessa forma a Palavra diz que a misericórdia se afasta da gente.
Seu terceiro filho que se chamou de Lo-ami, que significa “Não meu público”. Muitas vezes dizemos que somos filhos de Deus, mas reina em nós o pecado. Primeira João 3:6-nove diz: “Todo aquele que permanece Nele não vive pecando; todo aquele que peca, não o viu, nem sequer o conheceu. Filhinhos, ninguém vos engane; quem pratica a justiça é digno, da mesma forma Ele é honrado.
O que pratica o pecado é do diabo; pelo motivo de o diabo peca desde o princípio. Então apareceu o filho de Deus pra desfazer as obras do diabo. Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, por causa de a semente de Deus permanece Nele e não pode pecar, porque é nascido de Deus”. Agora deixo com vocês a pergunta: És público ou não, de acordo com a Palavra?
- 1995: Love Songs
- três Excelente página de web e dica
- Leave It To The Wind (Performed by Scott Porter e os Glory Dogs)
- cinco A Lei Nº 123 de 1983
Carecemos ver de perto a progressão dos três: “Jizreel”, juízo; “Lo-ruama”, tolerância passiva; “O-hammi”, nenhuma relação. Devemos odiar o pecado. Já chega de brincar de ser cristão pra médias e que o inimigo vai rir na sua cara, fazendo acreditar que essa conexão a médias é permitida.
Não, meus amados, não é permitida a todo o momento. Aqui vemos um Oséias quebrantado, um homem destroçado por adultério de tua esposa. Suas frases chegam à alma, visto que vemos como um homem é similarmente inundado de angústia pelo engano de tua esposa.
Quando ele diz “ela não é minha mulher” quer dizer que o pacto de amor e fidelidade foi quebrado. Em algumas palavras, ele dava a ela o divórcio. Oséias sofre na própria carne a aflição da humilhação, da infidelidade, porém Deus neste local mostra como salvar um casamento por intermédio do sofrimento e perdão.
Esta é uma das histórias mais profundas acerca do casamento, e tem uma revelação a respeito do adultério que não podemos achar em outro local. Um casamento bem-sucedido não é tópico de gente perfeita, a partir de princípios perfeitos. Em Oséias 2:14-15, vemos como Deus usa esta situação dolorosa para levar bênção. Fala-Nos da fase de entrar no deserto.
“Mas eis que eu a atrairei, e a levarei pro deserto, e lhe falarei ao coração. Esse deserto é o espaço onde Deus te dará a tua bênção e desfrute do que é uma conexão íntima com teu Pai.