O Presidente E Os Novos Conselheiros Da RTVE Tomam Hoje Posse No Congresso

Blog

O Presidente E Os Novos Conselheiros Da RTVE Tomam Hoje Posse No Congresso 1

Manuel Esteve, Luis Fernández, Héctor Maravall, Jesus Andreu, Miguel Angel Sacaluga, Francesc Bellmunt, Teresa Aranguren e Santos Miguel Ruesga (de esquerda para direita e de cima pra nanico). MADRI.- Os doze conselheiros que reunem o Conselho de Administração da Corporação RTVE, entre eles o presidente Luis Fernández, tomam hoje posse de seus cargos, em um ato no Congresso dos Deputados. O acto de tomada de posse terá local pela Sala de Conferências do Congresso, onde os participantes do Conselho prestam juramento ou expectativa de observância da Constituição perante os presidentes e mesas das Câmaras.

Assim foi eleito no passado dia 19 de dezembro, numa reunião com 267 votos em prol dos 281 emitidos, 5 em branco e 5 nulos. Além disso, os conselheiros eleitos pro Senado são Mari Cruz Llamazares, pelo PSOE; Andres Martín Velasco e Rosário Lopes Miralles, pelo PP e José Manuel Silva, presidente da Câmara pela Cidade.

Embora em tal grau o PSOE como o PP tinham quatro conselheiros, qualquer um, o grupo parlamentar do ps cedeu um a IU. Não obstante, estes 2 grupos, juntamente com o de DRC, tinham chegado a um acordo pra nomear seus conselheiros, tal como a elaboração de um documento com os princípios que guiarão a tua atuação.

  • 3 Faculdade e Pesquisa
  • 9 – A vontade de DRC de ampliar a apoio solidária com os ‘comuns’
  • 3 Denúncia da filtragem do esboço com a Odebrecht
  • Propor às Câmaras o Vice-presidente, e nomear, por si só, os Secretários do escritório
  • doze de setembro: o Furacão Florence bate Estados unidos
  • 1 / 28 Sergio Rodriguez se solidariza com os afetados pelo incêndio Da Palma

A futura Corporação RTVE goza de autonomia em sua gestão e atuará com liberdade funcional em conexão ao Governo e da Administração Geral do Estado. Foi elaborado com um capital social inicial de 100.000 euros, integralmente assumidos na Sociedade Estatal de Participações Industriais (SEPI).

o Não realizam divisão de nossa maneira de compreender quem somos? Ademais, ao contrário de todos os outros sistemas de discernimento, a ciência depende de sua competência de pôr à prova a nossa idéias (hipóteses) com evidências recolhidas no mundo natural. Alimenta-Se dos dados para tentar compreender a realidade.

Mas com o teu trabalho só tira conclusões provisórias (coisa que ele produz muito pressiono os que acreditam que os pesquisadores são adivinhos). Estas conclusões estão a toda a hora sujeitas a revisão permanente por milhões de cientistas de o mundo todo. Portanto, está nas antípodas do pensamento mágico, das soluções simples para dificuldades complexos e de “crecepelos” milagrosos. Não é tudo isto especialmente essencial quando vivemos de imediato? Todavia, tudo isto não implica que não seja afetada pelas fragilidades humanas típicas, como a corrupção ou a ambição, ou que não dependa de interesses políticos e económicos.

Mas eu ao menos desconheço outro sistema tão puro e confiável assim como, que seja revisto por pessoas de todo o globo, e em que os feitos tenham tanto peso. Entrar no inexplorado é trabalhoso, visto que ninguém poderá guiar nossos passos. Investigar o segredo escondido na matéria, ou a história escrita nas estrelas requer o desenvolvimento de algumas tecnologias e preparar-se durante muitos anos (para usufruir tudo o que outros neste momento descobriram e ignoraram). O modo é extenso, árduo e, às vezes, bastante caro.

Com o tempo, as matérias são mais complicadas e exigem esforços coletivos. O dinheiro é um fator limitante, todavia as experiências passadas declaram que o investimento pode resultar em um desenvolvimento social, acadêmico e intelectual. Pelo visto até sem demora, é muito constante que a ciência acabe gerando um regresso pra indústria e a comunidade.