Canal A, Canal 1, Caracol Tv, Inravisión, (R. T. I. Pretty Soldier Sailor Moon (美少女戦士セーラームーン, Bishōjo Senshi Sērā Mūn? Foi publicado pela revista japonesa Nakayoshi (“Amigas íntimas”), da editora Kodansha, entre 1992 e 1997 e reunidos em dezoito volumes (volumes).
Em princípio, Naoko Takeuchi publicou a história curta Codename wa Sailor V (“Nome de código de Sailor V”) na revista Run-Run da mesma editora. A história agradou em tal grau que logo após foi feita a proposta de fazer uma série de anime. Contudo, a autora preferiu introduzir mais protagonistas e uma trama mais sólida. A série bem como mostrou com um excelente número de musicais, denominados Sera poder fazer, assim como este com uma versão de ação real chamada Pretty Guardian Sailor Moon, com quarenta e nove episódios e seis especiais de vídeo. Em 2003 foi publicada uma edição de luxo do manga, em doze volumes, com recentes capas e alguns retoques gráficos e de diálogos.
No Brasil e nos Estados unidos, a série chegou pela primeira vez à término da década de 1990. Em 1997, a licença do mangá foi adquirida e traduzida para o inglês nos estados unidos. EUA. na editora Mixx, que mais tarde mudaria teu nome pra esse artigo. Isso assim como possibilitou a sua publicação no México a partir do Grupo Editorial Vid, onde foi comercializado juntamente com a série Magic Knight Rayearth numa revista duplo, MixxZine.
- Cores pro Dia
- três Família Gramarye 2.5.3.Um Magnifi Gramarye
- Ocupam insuficiente espaço e é aproximadamente um organizador de maquiagem portátil
- Quais são as Possíveis efeitos adversos
- “Hot” (Da Brozz Club Remix) – 5:18
- O magenta é a cor oposta ao verde
- Aplique máscara de cílios
- Olharei onde colocá-lo melhor, no entanto me parecia o mais legal lugar dado que é a tua família. Feito
todavia, nenhum dos dois mangas foram publicados em sua totalidade. Em Portugal a história foi integralmente publicado pela editora Glénat. A partir de 2011, tal o japão como a primeira série de anime foram objecto de uma nova avaliação, com pretexto da revitalização da série em imensos países devido à sua 20.º aniversário.
Pela Itália e Estados unidos, GP Publishing e Kodansha Utiliza anunciaram a publicação da edição de luxo de 2003 do manga (consumada sob a supervisão pessoal da própria autora Naoko Takeuchi). No México, por tua vez, estreou uma edição de luxo dos primeiros vinte e três capítulos da série animada original, ante o título de “Sailor Moon Talk Box Moon” e produzida pela Towers Entertainment.
Os seguintes 23 episódios apareceriam no ano seguinte, com o nome de “Talk Box Mercury”. Em 2012, a Norma Editora lançou uma edição do manga prevista pro 30º Salão de Quadrinhos de Barcelona. Em 2012, por ocasião dos 20 anos da obra, a autora do manga e da Kodansha confirmaram a promoção de uma segunda adaptação animada mais fiel ao manga. Antes da construção do manga de Sailor Moon, sailor moon, publicou Codename: Sailor V, a qual se centrou em redor do personagem de Minako Aino (alias “Sailor Vênus”). Quando se propôs a adaptação para anime de Sailor V, o conceito foi alterado para que a personagem dessa história se tornasse só mais um associado de uma equipe de guerreiras Sailor.
A série de mangá resultante (Sailor Moon) ficou uma fusão do gênero mágico de guria popular e as séries Super Sentai, das quais Takeuchi era muito fã. Mas, uma vez terminado o trabalho, os editores perguntaram a Takeuchi se poderia continuar.