O Banco De Portugal Alerta De Novos Ajustes Pra Competir Com As ‘fintech’

Blog

O Banco De Portugal Alerta De Novos Ajustes Pra Competir Com As 'fintech' 1

A subgobernadora do Banco de Portugal, Margarida Delgado, alertou ontem pra banca que terá que fazer mais ajustes de pessoal e de escritórios, se você quer competir no novo ambiente digital e aperfeiçoar a rentabilidade. Apesar disso, citou Delgado, “ainda há um direito potencial de economia de custos por essa via”. Em sua avaliação, “as entidades continuam a ter uma estrutura de custos pesada” se você comparar “com os novos concorrentes bancários, que baseiam o teu negócio quase que exclusivamente em banking”. A directiva explicou que cada escola financeira tem a sua própria idiossincrasia, com o que qualquer um precisa buscar o teu respectivo caminho”.

Também destacou que, recentemente, o Instrumento Único de Resolução (MUS) realizou uma revisão temática sobre o assunto rentabilidade e modelos de negócio e os resultados tem exposto que “não há um padrão de negócios impecável em termos de rentabilidade e solvência”. Em sua avaliação, “o encontro da tecnologia é um elemento fundamental a ser considerado no projeto do modelo de negócio futuro”.

nesse sentido, como um conselho para o setor bancário, Magro insistiu que em Portugal existe um vasto potencial de melhoria no que diz respeito a acessos de serviços bancários através de internet ou aplicativos móveis”. Porém onde mais contundente foi Magro na sua intervenção foi em alertar as entidades financeiras que necessitam suprimir a distribuição de dividendos, se querem manter os resultados.

“As políticas de remuneração ao acionista necessitam se convir às necessidades de formação orgânica de capital de cada entidade”. A subgobernadora deixou entrever que não há que fazer tal caso ao mercado e ele poderá até já ser “defraudar as tuas expectativas” pra preservar a rentabilidade e melhorar os níveis de solvência. Margarida Delgado também trouxe à tona um de seus assuntos preferidos: as fusões transfronteiriças.

Tua carência, defendeu, “é um sinal de que a combinação bancária não está funcionando como deveria”. Os principais banqueiros que passaram por estas jornadas comentaram incalculáveis tópicos a que fez alusão Magro. A ceo do Bpi, Maria Dolores Dancausa, argumentou que a realização de fusões “é muito complexo”, mas está agoniado “para que sejam um sucesso que promove o regulador europeu”. Por tua cota, o ceo da CaixaBank, Gonzalo Gortázar, defendeu que “os compradores interagem cada vez mais com o smartphone, porém continuam pisando escritório para operações concretas”.

Nos estrechamos a mão e fiquei com ele por sete anos. Nunca se meteu em nada. “Xano Sagués sabia muitas coisas que eu nem sabia e eu pensei que eu poderia complementar. No restaurante de Figueras você conheceu Xano Sagués, teu parceiro desde há quase vinte anos. Sim, pelo motivo de entrou de práticas e eu vi que ele vinha de pastelaria de loja, onde eu tinha estado, visto que passei por Escribà, entretanto não era um especialista.

  • Como fazer dinheiro investindo em imóveis com SOCIMIS
  • Mega Garotas
  • três A rua do Cusiana
  • Mestrado em Justo Privado
  • Surge em redes #Lady65yMás: agride adultos mais velhos primeiro a ganhar a pensão
  • trinta h, Um motorista de táxi acampamento ao longo da greve em Barcelona. Imagem: EFE
  • Out.2009 | 02:08
  • 04: O edifício das Nações Unidas em Nova York é evacuado.[19]

Ele sabia muitas coisas que eu nem sequer sabia e eu pensei que eu poderia complementar. Contudo, deste modo, eu não pensava em fazer Espai Sucre. Isto foi qualquer coisa espontâneo. O tempo ficou menos amigos que parceiros? No ano que vem, fará 20 anos que abrimos Espai Sucre e neste tempo imediatamente passado de tudo. Eu acredito que ser parceiros, às vezes, nos aproximou e, às vezes, nos tem separado.

Mas de um camarada íntimo, obviamente eu não poderia ser um parceiro e nós somos amigos, todavia cada um tem tua existência, bem que tenha uma quota que possa ser em comum. É natural, é humano e saudável que imediatamente não seja o mesmo do que no início.

Houve uma época em que trabalhamos perto de nossos parceiros e isso é horrível. Depois de tantos anos, há uma parte em que você se aproxima e outra, em que toma distância, por causa de se não você se torna louco. Há vinte anos para abrir um restaurante de sobremesas era uma idéia de fato inovadora. O Ferran Adrià foi o único que acreditou naquela ideia?

A Ferran lhe pareceu uma sensacional idéia, mas a primeira pessoa a quem o disse foi Albert Adrià e quis tê-lo como parceiro. Ainda não tinha chegado a explosão universal de El Bulli e eu o conhecia desde que ao cessar a instituição de ensino de hotelaria passei um ano em Escribà.