O presidente do Governo em funções não tem habilidade para convocar eleições, uma função que, nestas situações, é apenas ao Rei, no entanto antes deverão decorrer de 2 meses a contar da investidura falha. Nos 42 anos de democracia, só houve uma legislatura falhou em Portugal. A 2 meses da estreia frustrada, em maio de 2016, o Rei dissolveu as Cortes e convocou eleições com o endosso do pois presidente do Congresso, o socialista Patxi López. Antes de dissolver as Cortes, Felipe deixou o tempo, os partidos pra que levassem a cabo as medidas que considerarem necessárias e convocou uma rodada de consultas em que constatou que nenhum candidato reunia os apoios necessários. Ademais, a Lei do Governo é muito clara. É mais, não há papel qualquer reservado para o presidente do Governo quando se descobre em funções diante a convocação de eleições.
O líder do PSC encerrou a sua alocução. Fala neste instante o líder da Catalunha em Commune Podem, Xavier Domènech: “Os catalães esperam governo e estão cansados de aguardar. Poderíamos ter feito as coisas muito melhor”, diz Domènech, em referência aos independentistas.
- Visitante 14:08 dezesseis abr, 2005 (CEST)
- dois Energia solar térmica de temperatura média
- três Cortes pela saúde e pela educação (abril-maio de 2012)
- BBVA desconto em 142 milhões de euros o lucro em Portugal, por uma transformação contábil
- (1979) Questões penais e criminológicas, Reus, Madrid, 633 pp
- sete de fevereiro: João Antonio Morcillo (65), músico (n. 1949).[212]
- Café Da maçã de Newton
- Pérez Ledesma, Manuel (coord.), O Senado e a história, Lisboa, Senado, 1995
Iceta deixou claro ao futuro presidente que apoia o seu governo sempre e no momento em que “se mantenha dentro do quadro sensacional vigente”. O dirigente socialista questionou a Torra o que você acha de os catalães que se sentem bem como espanhóis, e se acredita que, por esse sentido, há maus catalães e catalães que são “o adversário”.
PSC, lembrando que nenhum socialista catalão ou espanhol considerou nunca que a raça estivesse acima da cidadania. Miquel Iceta, líder do PSC, no banquinho. Torra. “São tão catalães os homens como os que não o são”, acrescenta.
Arrimadas termina teu discurso. É a vez do presidente da ERC, Sergi Sabrià. Na crónica de Victor Mondelo tem o que deu de si a comparência do futuro presidente da Generalitat. Arrimadas lista os artigos de Torra em que dizia: “Portugal necessita de um psiquiatra” ou “corre-se o traço de que o país se livrar atenazada entre a avalanche migratória”. Em outro post, cita-se aos espanhóis como feras em maneira humana. Neste link, você poderá ler o texto de Torra completo. O turno de Inês Arrimadas. Gràcies @QuimTorraiPla per a serenor, o rigor, o as linhas de portas i a dignitat amb que você amarat o seu discurs davui!
Puigdemont de imediato deu sua opinião sobre a intervenção de Torra no coração: “Obrigado pela tranquilidade, o rigor, o empenho e a dignidade com que você envolto teu discurso de hoje”, disse em sua conta de Twitter. Entre suas algumas possibilidades, o candidato JxCat se comprometeu a botar em marcha um salário mínimo de 1.100 euros.
Além disso, solicitou às formações partidárias e contrárias à independência que façam “autocrítica” por que ocorreu nos últimos meses. Nos corredores do Parlamento, o líder do PP Xavier Garcia Albiol considera que a intervenção de Quim Torra foi “frustrante”, mas “, na linha do que o esperado”. Suspensos quinze minutos o coração, e começa o turno da oposição com Inês Arrimadas.