O disco compacto (popular popularmente como CD na sigla em inglês para Compact Disc) é um disco óptico utilizado pra armazenamento de detalhes em formato digital, consistentes em cada tipo de detalhes (áudio, imagens, vídeo, documentos e outros detalhes). Têm um diâmetro de doze cm, espessura de 1,dois mm e conseguem armazenar até oitenta minutos de áudio ou 700 MB de dados.
Os Mini-CDS têm oito cm e são usados pra distribuição de singles e de controladores guardando até 24 horas de áudio ou 214 MB de fatos. No ano de 2007 foram comercializados mais de 200 1000 milhões de CDS em todo o mundo desde a sua construção. Ainda então, os discos compactos se complementam com outros tipos de distribuição digital e armazenagem, como as lembranças USB, cartões SD, discos exigentes e drives de estado sólido. O cd é uma expansão tecnológica do Laserdisc.
Os protótipos foram montados pela Philips e Sony, primeiro de modo independente e, logo depois, de modo conjunta. Foi exposto em junho de 1980, a indústria, e aderiram ao produto novo quarenta companhias de todo o mundo pela obtenção de licenças pra realização de leitores e discos. Mais tarde, em 1979, a Sony e a Philips criou um grupo de trabalho conjunto de engenheiros pra projetar um novo disco de áudio digital. Liderados por Kees Schouhamer Immink e Toshitada Doi, a investigação impulsionou a tecnologia do laser e o disco óptico que se iniciou de modo independente pelas duas organizações.
Depois de um ano de experimentação e conversa, o grupo de serviço produziu o Livro Vermelho do padrão CD-DA. Philips contribuiu para o método de manufatura em geral, baseado pela tecnologia do Título para o filme. A Philips também contribuiu com o sistema de modulação Eight-to-pyramid solitaire (volume do depósito), que apresenta uma certa resistência a defeitos tais como arranhões e impressões digitais, enquanto que a Sony contribuiu com o processo de correção de erros PE.
O grupo de trabalho era formado por por volta de 4 a 8 pessoas, mesmo que, segundo a Philips, o disco compacto foi “inventado coletivamente por um grupo vasto de pessoas que trabalham como uma equipe.” Em 1981, o maestro Herbert von Karajan convencido do valor dos discos compactos, os promoveu, no decorrer do Festival de Salzburgo, e desde este instante começou o seu sucesso. A realização de discos compactos concentrou-se por muitos anos nos EUA e na Alemanha, de onde eram distribuídos pra todo o mundo. Foi em outubro de 1982, no momento em que a Sony e a Philips começou a comercializar o CD. No ano de 1984 saíram pro mundo da informática, permitindo armazenar até 650 MB (setenta e quatro min. 90′, até 700 MB, 80 min.
Os métodos comuns de impressão em CD são a serigrafia e a impressão ófset. Velocidade da varredura: 1,2-1,quatro m/s, equivale mais um menos entre 500 rpm (rotações por minuto) e duzentos rpm, em modo de leitura CLV (Constant Linear Velocity: ‘Velocidade Linear Constante’). Distância entre trilhas: 1,seis µm.
Diâmetro do disco: 120 ou oitenta mm., Espessura do disco: 1,2 mm Rádio da área interna do disco: Vinte e cinco mm. Rádio da área externa do disco: Sessenta mm Diâmetro do furo central: 15 mm. Tipos de disco compacto: – Apenas-leitura: CD-ROM (Compact Disc – Read Only Memory).
- Diz antonio larrosa
- 1 pote de cola transparente
- O dado é revista por especialistas no assunto
- 4 estágio de Greg Rucka
- Realizamos festas de lindeza de adultos ou para meninas. Faça uma Beauty Party na sua existência
- um Artistas que compõem a relação
- 9 (ajustar) [+despertador] to set coloca o relógio por essa sino pôr o despertador
- Trump carregando um cidadão
Gravável CD-R (Compact Disc – Recordable). Regravável: CD-RW (Compact Disc – Re-Writable). Áudio: CD-DA (Compact Disc – Digital Áudio). Um CD de áudio é reproduzido a uma velocidade tal que se lêem 150 KB por segundo. Uma vez resolvido o problema de armazenar as informações, é o de interpretá-los de forma correta.
Para isso, as empresas criadoras do disco compacto definiram uma série de padrões, qualquer um dos quais reflete um nível diferente. Cada documento foi encadernado em uma cor distinto, dando nome a cada um dos “livros do arco-íris” (Rainbow Books). Para contar a particularidade de um CD-ROM esse é provavelmente um dos parâmetros mais essenciais.