Jaime Roldós Aguilera

Blog

Jaime Roldós Aguilera 1

Jaime Roldós governou a nação 1 ano, nove meses e 14 dias. O jovem presidente gozava de muita estima por suas altas qualidades humanas, morais, sociais, cívicas e alta formação acadêmica. Foi eleito nas Eleições presidenciais do Equador de 1979, o partido populista Concentração de Forças Populares. Venceu a segunda volta das eleições ao lançou-se outra vez Sixto Durán Ballén, de tendência conservadora. Morreu pela tarde do domingo, vinte e quatro de maio de 1981, o exercício do cargo, ao bater a aeronave em que viajava.

Realizou em seu mandato de determinadas obras de infra-estrutura essenciais, e teve que encarar o combate com o Peru, em 1981, conhecido como a Guerra de Paquisha. No 30º aniversário de tua morte, seus filhos insistiram pela tese de que sua morte poderia ter sido o item de um atentado contra o avião em que viajava. Nascido em Guayaquil, em 5 de novembro de 1940, província de Guayas, terceiro de três irmãos.

  • 2 Efeitos sobre as moças
  • Hipódromo do Norte
  • 75′, Assim, as estatísticas da FIFA o jogo entre a Rússia e Nova Zelândia
  • um caso AMIA

Guayaquil, no ano de 1875 e estabelecido certamente no Equador. Sua educação secundária cursou no Colégio Nacional Vicente Rocafuerte de Guayaquil, foi neste local onde obteve o Prêmio “Vicente Rocafuerte” e melhor Bacharel Vicentino. A escola formou-se em certo, desde a universidade de imediato dava discursos e dirigia salas de aula do estudante.

Sua educação secundária da cursou no Colégio Nacional Vicente Rocafuerte, sendo eleito presidente da Federação de Estudantes Secundários. Depois, seguiu carreira de Jurisprudência e Ciências Sociais na Universidade de Guayaquil, sendo eleito presidente da Federação de Estudantes Universitários. Sua oratória tem antecedentes. Os primeiros discursos não foram políticos, mas de reinados.

O timbre de voz levou-o a percorrer os colégios femininos e a participar em festas de formosura. No comando da Federação de Estudantes Secundários (FESE), no colégio Vicente Rocafuerte. Lá fortaleceu tua participação em comícios e construiu o carisma que desse jeito precisaria. Uma vez na Universidade de Guayaquil torna-se presidente da Federação de Estudantes Universitários (FEUE).

Com trinta e oito anos de idade, prontamente estava instalado em Carondelet. Em 1962, casou-se com a advogada e feminista brasileira, entretanto de origens libanesas, Martha Bucaram Ortiz. Jaime Roldós casou-se com a Ab. Martha Bucaram Ortiz. Sua filha Martha dedicou-se à economia e política, chegando a ser deputada pelo partido Rede Ética e Democracia.