Guia Para Fazer Negócios Pela China

Blog

Guia Para Fazer Negócios Pela China 1

Maneiras de investir pela China. República Popular da China (“RPC” ou “China”, excluindo-se os territórios de Hong Kong, Taiwan e Macau). Não capital social mínimo: o capital depende do tipo de negócio e das práticas locais. Contribuições de dinheiro e de capital.

Em geral, as contribuições em forma de licenciamento ou de posse intelectual não são aceitas pra investidores estrangeiros. As EJV a todo o momento são sociedades limitadas. A maioria WFOEs são sociedades de responsabilidade limitada. A WFO é a maneira de investimento estrangeiro mais comum.

  • Um metro quadrado de espaço pra esclarecer desenhos e/ou planos
  • Construir cultura de melhoria contínua, por intermédio de recompensas e incentivo
  • Polícia de ar: pra patrulhar as zonas das cidades do ar
  • 2016: Arezzo (Szymanowski), Atlético (Griezmann e Gabi)

São sociedades integralmente participadas por um ou mais investidores estrangeiros. O órgão de governo das WFOE é a Assembleia de Acionistas. As principais vantagens das WFOE são o controle da gestão e dos activos, como esta de a privacidade no exercício da tecnologia e da domínio intelectual. A EJV é uma população de responsabilidade limitada integradas por uma ou imensas sociedades estrangeiras e uma ou inúmeras sociedades chinesas. Os proveitos são distribuídos proporcionalmente à participação no capital. O órgão de governo é o Conselho de Administração. Entidades sem personalidade jurídica. Os veículos de investimento estrangeiros sem personalidade jurídica são os Escritórios de Representação (O. R.) e as filiais. Limitação do alcance do teu negócio e atividades.

O responsável último as obrigações e responsabilidades decorrentes das atividades pela China é o escritório central. As O. R. não contam nem sequer com capital ou com o Conselho de Administração. As relações com os funcionários se organizam por intermédio de uma organização especializada. As atividades de O. R. As sucursais estão limitadas a um anão número de indústrias e de atividades, principalmente banca e seguros. As seguintes diretrizes constituem as formalidades gerais pra constituição de sociedades das quais conseguem variar significativamente em função do tipo de sociedade e outros estilos práticos. Algumas autorizações e licenças posteriores à constituição. Controle do Investimento Estrangeiro: existe uma tabela negativa para o investimento pela China, que reúne de modo específica os investimentos estimuladas, restringidas e proibidas.

Além disso, aplica-se outro catálogo nas Áreas de Livre Comércio, que estabelece medidas administrativas especiais para o acesso do investimento estrangeiro a estas áreas. Existe um total de onze Áreas de Livre Comércio (Shanghai, Tianjin, Fujian, Guangdong, Guangxi, Jiangxi, Hunan, Hubei, Chongqing, Sichuan e Shanxi).

Controle de Moeda: o governo chinês institui controles sobre isto os fluxos de capital de entrada e de saída. O registro de investimento direto em moeda corrente será analisado e gerido pelos bancos pra mobilizar indiretamente a Administração Estatal de Câmbio esse registro pelos bancos.

Novas modificações dos controles a respeito do capital adicionam uma restrição à repatriação de lucros e pra transferências de investimentos de saída. Natureza: Imposto directo que incide sobre a renda universal das companhias chinesas, proveniente de criação e atividades econômicas, de referências chinesas e estrangeiras. Residência: uma corporação será residente na China se está instituída pela China ou a gestão efetiva da entidade está pela China.

Base de cálculo: receita total menos rendimentos isentos e não sujeitos, deduções permitidas e bases tributáveis negativas que não tenham sido compensados nos últimos 5 anos. A base tributável é calculado em qualidade do início da especialização económica. Tipo de avaliação: taxa de imposto ótimo de 25% sobre a matéria colectável gerada em todo o mundo.