A quarta revolução industrial chegou quase sem doar-nos tempo pra vacilar. Em alguns anos, a nossa forma de comunicar, comprar, nos e anunciar mudou radicalmente. E o correto é que isso é apenas o começo. As previsões indicam para que50 trilhão de dispositivos serão conectados à internet até o ano de 2020. Não serão apenas pcs ou celulares.
Basta meditar no carro do futuro, o automóvel autônomo. Entretanto, quem são esses fatos? Quais são os modelos de negócio estão gerando-se por este novo meio ambiente da dica digital? Quais as resultâncias para os cidadãos e a tua intimidade? Existe uma pessoa que está regulando estes mercados?
a chave para a consolidação do chamado império VIDRO (Google, Amazon, Facebook e Apple) como superpotências reside em que têm muito do novo petróleo do século XXI e, pra além disso, a tecnologia pra fazê-lo rentável. Trata-Se de fatos. “mordomo” de seus compradores.
Tudo isso sem esquecer que têm um valor de marca muito grande. “O ecossistema que são criadas as corporações de web lhes permite saber quase de forma total para os freguêses e isso, por sua vez, proporciona-lhes a perspectiva de se expandir, de ampliar ainda mais seu mercado”, continua João Prieto. “A relação das 5 maiores organizações do mundo mudou em charada de dez anos. A Exxon Mobil, a General Electric, o Citigroup e a Shell Oil ficaram de fora. Somente permanece Microsoft com a Apple, Alphabet, Amazon e Facebook.
A maior quantidade das organizações da tabela atual é um negócio de plataformas e estas organizações nativas digitais transformaram a cadeia de valor”, conclui. Como determinar a saúde mental dos adolescentes em atividade do uso que executam das redes?
- Dois Incubadoras de empresas fundamentadas no desenvolvimento de estratégias
- 35 Uma pessoa da “classe”
- Modificar hábitos de consumo
- Secretaria de esportes
- Áreas Sociais / Galeria
- 3 Relatório Monitor: “Desenvolvendo a vantagem Competitiva da Colômbia”
- 3 Disney, quebra de contrato
- Consiga que o plano será aprovado
O direito é que o choque entre antigas e novas indústrias é evidente, entretanto a concorrência entre as próprias plataformas também não fica pra trás. Atualmente, as comunicações e a nuvem são os dois principais campos de guerra, de acordo com um relatório do “think tank”, especializado em tecnologia Idate Digiworld. No primeiro, competem as tandem WhatsApp-Facebook, Skype, Microsoft, Viber-Rakuten, Tango-Alibaba e, de maneira mais regional, WeChat pela China Line e no Japão.
A transformação de modelo de negócio é tão brutal que os alarmes saltaram nas empresas usuais que, se bem que abraçam a modificação tecnológica, alertam do desequilíbrio regulatório que existe atualmente. Então o reconheceu Francisco González, presidente do BBVA, em sua recente participação pela Forbes Summit: “Dentro de 5 anos, todos os bancos estarão na nuvem.
Tua clientela será 100% digital e as sedes ficarão pra produtos com muito valor acrescentado, complexos. Vamos ser uma plataforma, como Netflix e Amazon.” O império VIDRO, entretanto, garante que não estão entrando em novos negócios, todavia sim, que o negócio nesta hora é outro.
através do Amazon explicam que a corporação tem uma cultura corporativa muito forte e inovadora: uma das frases favoritas da corporação e os funcionários é: “It’s still day 1”. É relatar que isso é somente o começo. “A Amazon veja a todo o momento para o alongado tempo, sabendo que, talvez, há várias coisas que nesta ocasião parecem estar fora do comum, mas que no futuro conseguem ser alguma coisa comum.