Femme Fatale (álbum De Britney Spears)

Blog

Femme Fatale (álbum De Britney Spears) 1

Qualquer um produziu músicas com efeitos de áudio numerosos, por exemplo a robotização parcial da voz de Britney. Como repercussão, Femme Fatale, descreveu com 67% de aprovação crítica, segundo o website Metacritic. Sobre isso, meios como Allmusic e Rolling stones o descreveram como um “paraíso de criação” e como uma obra de dance pop “avant-garde”. Ademais, o compararam ao quinto álbum de estúdio da cantora, Blackout (2007) e designada como sua possível melhor serviço discográfico.

“Hold It Against Me”, “Till the World Ends”, “I Wanna Go” e “Criminoso”. “Till the World Ends”, que alcançou o número 3 pela mesma lista e foi considerada uma das melhores músicas do ano, segundo os críticos. No mesmo tempo, a cantora trabalhou numa nova versão do single “S&M”, pertencente à cantora Rihanna, o que lhe valeu a ambas um novo hit número um no Canadá e nos Estados unidos. A turnê bem como compreendeu a publicação do álbum em modelo de filme de Britney Spears Live: The Femme Fatale Tour.

Além do mais, estreou como hit número um em mercados angloamericanos Canadá e os Estados unidos, e no oceânico Austrália. Femme Fatale neste momento vendeu mais de 3,seis milhões de cópias ao redor do mundo. O primeiro antecedente oficial que se teve do álbum, data de 1 de março de 2010, dia em que um dos sites oficiais da cantora confirmou que estava sendo gravado.

No decorrer do primeiro semestre daquele ano, incalculáveis cantores e produtores anunciaram que estavam trabalhando nele. Posteriormente, em setembro de 2010, com a Jive Records, organizou um “campo de escrita” no estado do Texas, em que os judeus foram instruídos e incentivados a trocar ideias.

“Britney Spears é um ícone e eu não quero decepcionar ninguém. Porém, o mais primordial é que eu aspiro fazer música sensacional. Eu desejo que o som seja um pouco mais complexo em alguns estilos e, quem sabe, um pouco mais aprofundado da música eletrônica, mais sujo”.

  • Registado: Onze mar 2010
  • #27 lavacaquerie
  • Fidel Castro não caiu, foi Chuck Norris que se atirou um peido e empurrou
  • E se eu lhe dissesse que tinha vários admiradores, entretanto amigos não tantos
  • treze Em japonês

Seguindo essas declarações, entre outubro e novembro de 2010, foram gravadas quatro músicas pro álbum, incluindo o seu primeiro single. Depois do anúncio, o álbum MTV listados como um dos álbuns mais esperados do ano. “Tenho derramado a minha alma e coração neste álbum nos últimos dois anos. Eu posto tudo o que eu tenho nele. Este álbum é pra vocês, meus fãs, que sempre me apoiaram e estiveram ao meu lado em cada passo do caminho! Eu adoro-os a todos! No mesmo dia, a Jive Records, estendeu um comunicado de imprensa, que confirmou a notícia.

ele comentou que Femme Fatale “é um tributo para as mulheres e os homens poderosos, cheios de convicção, divertidos e sensuais”. Seis dias depois, Spears deu a entender que o álbum seria publicado em terça-feira, 29 de março de 2011 nos EUA. A isto seguiu-se uma campanha maciça de publicação de teasers de suas canções. Não obstante, sexta-feira, 11 de março de 2011 foi lançado totalmente em web.

“Till the World Ends” abre o álbum, é uma canção dance-pop e electro com influências urbanas e uma letra que incita-o a dançar até o término dos tempos, utilizando versos de desafio, e um coro de exclamações. Segue-se “Hold It Against Me”, que apresenta um modo dance-pop contemporâneo e explora elementos incontáveis do dubstep.

Sua letra diz sobre os desejos amorosos e sexuais que surgem quando duas pessoas coquetean numa discoteca. Baby One More Time” e “(You Drive Me) Crazy” e é sobre o último encontro sexual com um parceiro que conhece seus desejos pra perfeição. “I Wanna Go” é uma canção Hi-NRG, com uma apoio de guitarra, baixo e teclado. Incorpora sons programados, manipulação vocal de sílabas e uma letra que se refere a deixar de lado as inibições, sem se importar com as conseqüências.