Mas Dalton Mort, uma jovem de Ohio (EUA), compareceu ao altar com um incomum acompanhamento: o de sua filha Ellora, de dois anos, pendurado em suas costas. Dalton se casou com Jimmy Joe, o pai da criatura. A jovem pensou que seria especial transportar a Ellora numa banda canguru no decorrer da solenidade.
O Daily Mail colher várias frases da noiva, em que explica tua decisão: “Queríamos que estivesse envolvida pela cerimônia, em razão de achamos que o casamento é um compromisso com a nossa família, tal quanto com a nossa conexão”. Mas não é o único motivo. Dalton. Quando chegou o momento de os votos nupciais, também, Ele optou por segurar a Ellora em seus braços.
Uma vez decidido o casamento, o primeiro passo foi a realização de sponsalia, cerimônia arcaica em que os respectivos pais concertaban o link e estabeleciam o dote da noiva irá trazer ao casamento. Antigamente os desposados já ficavam obrigados a fidelidade recíproca e, se o casamento não for realizada no prazo estipulado, se podia perder o dote. Consultados os deuses, se os encantamentos eram favoráveis, se mudavam os anéis, que tinham um valor simbólico. Perante a lei, somente os cidadãos romanos tinham o correto de contrair matrimônio.
A tradição conservou a lembrança de tempos em que os patrícios não podiam se casar com uma plebéia, restrição queda logo em desuso (Lex Canuleia, 445. Os homens se consideravam aptos pra casar-se aos quatorze anos de idade e as mulheres aos 12.
- Deixa que te ame (1964)
- A assinatura que triunfa em teu guarda-roupa
- um Personagens principais
- quatro Guerra com o Império sassânida (540-562)
Casamento cum manu: a mulher passava a fazer quota da família de seu marido e estava sujeita a seu poder marital (manus). Casamento sine manu ou livre: ele, a esposa continuava pertencendo à família paterna, e resguardando os direitos sucessórios de sua família de origem.
apesar da facilidade de dissolução de um casamento (bastava a acessível separação dos cônjuges) os romanos tinham consciência da seriedade desse link. O cerimonial que melhor se conhece é o patrick. O casamento constitui um dos acontecimentos mais consideráveis da existência familiar. O dia do casamento foi escolhido com toda a precaução; seria pernicioso se casar em maio, no tempo em que que a mais querida época era a segunda quinzena de junho.