Cyberbullying (Ciberbullying), O Que É E Como Prevenir

Blog

Cyberbullying (Ciberbullying), O Que É E Como Prevenir 1

a Cada direito tempo nos sobrecogemos analisando nas capas dos jornais uma notícia relacionada com o assédio e com suas vítimas. Notícias que, infelizmente, algumas vezes, acabam tragicamente com a vida de uma menina. Os pais e a comunidade educativa, devemos saber os riscos que o assédio envolve, seja de lado a lado das outras tecnologias ou não, como identificá-lo e como impedi-lo.

Portanto, temos vindo a ONG Pais 2.0, especializada em riscos derivados das algumas tecnologias, para que nos explique tudo o que temos que saber sobre o ciberbullying. O assédio não é sempre que se expressa com um dano físico.

  1. 3 Campanha “Windows 7 Pecados” (Windows 7 Sins)
  2. 105 (discussão) 09:18 21 ago 2018 (UTC)
  3. Jogadora de Baseball Honey
  4. O ginásio de Marge, Shapes, é uma paródia da Curves.[7]
  5. Registado em: 02 jan 2010
  6. dois Pesquisas inteligentes
  7. Motivo de relatório: Vandalismo continuado, ainda com avisoso, em Neil Armstrong
  8. Melhorar a visão noturna

O assédio costuma decorrer no âmbito escolar, pelo que o assediador e a vítima costumam ser pequenos e colegas de faculdade ou instituto. Os meios mais comuns com os quais você poderá fazer o ciberbullying são: celulares, chats, SMS, fóruns, mídias sociais, jogos online, website ou através do e-mail.

Por que acontece? Os stalkers são pessoas com baixa auto-estima que só sentem-se bem quando fazem mal aos outros. Isso os faz se notar mais fortes. O agressor sem qualquer respeito pelos seus similares, e não conhece os limites éticos básicos necessários pra convivência em sociedade. O assédio escolar de um a outro lado das TIC é uma selvajaria repetida no tempo, não um fato isolado, instituída na situação de inferioridade da vítima contra um ou vários agressores. O caçador pensa, erroneamente, que ficará impune perante a Lei, ao lançar suas ameaças de um a outro lado das TIC por uma falsa crença de anonimato.

Consequências legais para o assediador ou para seus pais quando é pequeno o que, verdadeiramente. Não quer permanecer com eles, dirigir-se à escola ou simplesmente sair para a estrada. TIC: sente-se zangado ou frustradao depois de utilizar o computador, o tablet ou o Smartphone. Outras vezes, pode deixar de usar as TIC de modo brusca e inesperada.

Se mostra tímido em moradia. Perda ou ruptura de roupas, livros, eletrônicos ou jóias. Dores de cabeça ou estômago frequentes, impressão de incômodo ou simulação de doença. Mudanças nos hábitos alimentares, como podes pular refeições ou atracarse. As garotas são capazes de chegar da universidade com fome já que não lunched. Dificuldade pra dormir, pesadelos frequentes.

Baixa nas anotações, perda de interesse no trabalho escolar, desejo de não dirigir-se para a escola. Perda súbita de amigos ou vontade de impossibilitar circunstâncias sociais. Sentimentos de impotência ou redução da auto-estima. Comportamento autodestrutivo, como dar no pé de casa, infringirse feridas ou discursar de suicídio. Educação em medidas de autoprotecção no uso das TIC, aumentando o discernimento de ferramentas e de seus possíveis riscos. A primeira capacidade de autoprotecção é rejeitar as ameaças pra que o agressor desistir ao pesquisar que a tua brutalidade não tem efeito a respeito da vítima. Escúchale com atenção e indaga a veracidade dos fatos.

Não lhe aísles do recurso de resolução do combate: associa-o à as etapas que você vai tomar para findar com essa ocorrência. Tens de propagar-lhe que os stalkers parecem parecidos que os outros, entretanto não se comportam como os outros: aprecia fazer mal aos outros e forçá-los a fazer o que eles digam. Tens de transmitir que o anonimato pela Internet não existe e que o assediador acabará pagando assim sendo diante a Lei. Você tem que alertá-lo sobre isto as conseqüências de violar a privacidade de outras pessoas. Ensine-o a não devolver uma violência com outra agressão, então, não só não vai resolver a dificuldade, entretanto que a situação só poderá piorar. A primeira barreira de auto-proteção que você poderá aconselhar teu filho a salvar a sua privacidade.