Ativos E Passivos Financeiros

Blog

Ativos E Passivos Financeiros 1

Como é sabido, a regulação contábil espanhola foi instrumento de uma respeitável modernização nos últimos anos, adaptando-se em bacana quantidade as Normas Internacionais de relato Financeiro, emitidas pelo IASB e adoptadas pela UE. Legislação internacional que, por outra cota, é de aplicação directa nos estados financeiras consolidadas das empresas cotadas em bolsa em um povo da UE, incluindo Portugal. Este novo conceito de instrumentos financeiros adiciona todos os ativos e passivos financeiros, com um critério espaçoso.

Poderá-se manifestar que os ativos e passivos financeiros, na nova regulamentação, cumprindo acordados requisitos, essencialmente, eles são tratados como se segue. Ativos financeiros pra carteira de negociação (compra e venda frequentes). São apresentados pelo teu direito valor (mercado ou equivalente) com modificações em resultados.

Esta classificação inclui todos os derivados, com avaliação positiva. Títulos representativos de dívida cotados, que a organização tenha intenção e prática de manter até o vencimento. Reconhecimento inicial, pelo seu honesto valor, mais as despesas de aquisição. Em seguida ao custo amortizado, com uma diminuição de possível deterioração. Freguêses e outros recebíveis, comerciais e não comerciais. Reconhecimento inicial, pelo seu honesto valor, mais despesas iniciais, se houver.

Depois ao gasto amortizado. Todavia, as contas a receber que não têm cada tipo de interesse expresso, com período de vencimento inferior ao ano e cujo choque de possíveis interesses envolvidos, não é significativo, podem ser anunciados pelo seu valor nominal. Em qualquer dos casos, deduzido a sua deterioração.

Títulos de renda fixa ou variável não classificada nas alíneas anteriores. Reconhecimento inicial, pelo teu correto valor, mais os custos de aquisição. Em seguida, a valor justo com as mudanças no patrimônio líquido até que se venda o esperto, momento em que tais modificações da relação humano-local são transferidos do patrimônio líquido pros resultados. Quando todo ou fração da mudança do valor digno atribuível a deterioração, essa variação precisa ser aplicado agora em resultados. Os investimentos em sociedades do grupo (fundamentalmente as superiores a 20% do capital social) são anunciados ao seu gasto de aquisição, acrescido das despesas de compra, deduzido, no caso, a sua possível deterioração. Passivos financeiros destinados à carteira de negociação (cancelamentos frequentes antes do vencimento).

São apresentados pelo seu justo valor (mercado ou equivalente) com transformações em resultados. Inclui todos os derivados, com classificação negativa. Fornecedores e algumas rubricas a pagar comerciais e não comerciais. Reconhecimento inicial, pelo seu honesto valor menos custos iniciais, se houver.

  • O Conselho Central
  • Inauguração e jogos do grupo A da Copa América de 2001
  • primeiro parágrafo de “Descrição do edifício”
  • #vince e seis bereleu
  • Saul Antonio Usquiano Ávila (Partido Democrático Somos Peru)
  • oito Prevenção de emissões de gases, vapores, líquidos e em pó

Depois ao gasto amortizado. Não obstante, as contas a pagar que não têm qualquer tipo de interesse expresso, com período de vencimento inferior ao ano e cujo embate de possíveis interesses envolvidos, não é significativo, conseguem ser apresentados pelo seu valor nominal. Alguma vez (fundamentalmente no momento em que se podes esclarecer que se evita uma assimetria contabilista ou para instrumentos híbridos não separados), a organização pode pôr a opção de íntegro valor de definidos activos e passivos financeiros.

por este caso, esses ativos ou passivos financeiros são anunciados na forma indicada acima, pra carteira de negociação. Todas essas novidades têm dado recinto pra inevitabilidade de actualizar os documentos emitidos pela Comissão de Princípios e Normas Contabilísticas neste momento recebeu esse. Alguns deles, como os relacionados a Consumidores, devedores e outras contas a ganhar e de Fornecedores, credores e outras contas a pagar foram atualizados.

Outros documentos como Investimentos financeiros, Passivos financeiros e Futuros e opções a respeito de acervos estão sendo objeto de revisão. Ademais, serão emitidos novos documentos relacionados com a vasta matéria de instrumentos financeiros, como é o caso das Coberturas contabilísticas. Felipe M. Herranz Martin é filiado da Comissão de Princípios e Normas de Contabilidade de imediato ganhou este e filiado do User painel working group do EFRAG.