A vida do selecionador português de futebol, Vicente del Bosque, é um exemplo de disposição ao desporto-rei. Neste ensaio faremos uma cronologia dos principais méritos desportivos, professores e pessoal estima, com intenção de servir de laudatio1 por ocasião da sua investidura como doutor honoris razão na Universidade Católica San Antonio de Murcia.
Life of the portuguese national soccer coach, D. Vicente do Bosque, is an example of dedication to the sport. In this essay we will merit the main sports and teaching merits of him with the purpose to introduce the laudatio, occasion of his investiture as an doutor honoris circunstância from the Universidade Católica San Antonio de Murcia.
- O Calvário
- Villarejo rompe com nós Podemos, por não conceder a investidura de Sánchez
- você Apostou em Pepephone tudo o que tinha
- 3 Casamento no Islã
- cinco Província de Tarragona
A sociologia da arte é uma disciplina das ciências sociais que estuda a arte a partir de um enfoque metodológico baseado na sociologia. Seu objetivo é entender a arte como objeto da sociedade humana, olhando os diversos componentes sociais que concorrem na gênese e difusão da obra artística.
A sociologia da arte, é uma ciência multidisciplinar, recorrendo pra tuas análises a várias disciplinas como a cultura, a política, a economia, a antropologia, a linguística, a filosofia e algumas ciências sociais que influem no devir da população. A psicologia da arte é a ciência que estuda os fenômenos da construção e apreciação artística a começar por uma possibilidade psicológica.
Uma das principais correntes da psicologia da arte foi o colégio da Gestalt, que anuncia que estamos condicionados pela nossa cultura -em significado antropológico, que a cultura condiciona nossa clareza. Para ser justa, quer dizer, pra ter sua explicação de ser, a crítica tem que ser parcial, apaixonada, política; ou seja: precisa-se apadrinhar um ponto de visão exclusivo, mas de um ponto de vista exclusivo, que abra ao máximo os horizontes. Durante o século XIX, a nova disciplina buscou uma fórmula mais prática e rígida, sobre isso tudo desde o surgimento do positivismo. Arte na pré-história (ca.
Arte pré-histórica: é o montado pelo ser humano primitivo através do paleolítico superior até o neolítico, períodos onde surgiram as primeiras manifestações que se conseguem declarar como artísticas por divisão do ser humano. No paleolítico, o ser humano se dedicava à caça e coleta, e vivia em cavernas, elaborando a chamada pintura rupestre.
No neolítico, torna-se sedentário e dedica-se à agricultura, com sociedades ainda mais complexas onde vai ganhando gravidade da religião, como se pode ver nos monumentos megalíticos, e começa a criação de peças de artesanato. Arte antiga (ca. 3000-300 a. No Egito e pela Mesopotâmia, surgiram as primeiras civilizações, e seus artistas/artesãos produziam complexas obras de arte que representam prontamente uma especialização profissional.
Arte egípcia: a tua arte era intensamente religioso e simbólico, destacando-se pela arquitetura das mastabas, pirâmides e hipogeus, como em Giza, o Vale dos Reis. A escultura e a pintura mostra a figura humana de forma realista, ainda que viciadas de hieratismo e esquematismo devido a da rigidez de seus cânones simbólico-religiosos.
Arte ” de: desenvolve-se na área compreendida entre os rios Tigre e Eufrates, onde se sucederam muitas culturas, como os sumérios, acádios, assírios, persas, etc., Arte grega: na Grécia, se montaram as principais manifestações artísticas que marcaram a melhoria da arte ocidental. Após um início onde se destacaram as culturas minóica e micênica, a arte grega se criou em três períodos: arcaico, clássico e helenístico.
Em arquitetura, destacaram-se os templos, onde se sucederam três ordens de construção: dórica, jónica e coríntia. Destaca-se especialmente o conjunto da Acrópole. Na escultura predominou a representação do organismo, com uma prosperidade a partir de modos rigorosas e esquemáticas, passando pelo naturalismo do tempo clássico -com a obra de Atenas, Fídias e Policleto-, até o recargamiento e a espécie do período helenístico.